Leitura do Mês



O livro Atendimento Nutricional em Cirurgia Plástica aborda a relação do paciente com seu corpo; aspectos psicológicos do paciente; conduta dietoterápica na cirurgia plástica, na cirurgia plástica pós-bariátrica, na cirurgia reparadora ou de queimados e na cicatrização; técnica dietética e gastronomia aplicadas à Nutrição; avaliação dos exames bioquímicos; atuação fisioterapêutica em cirurgia plástica; e educação nutricional em cirurgia plástica, com base em pesquisa clínica e epidemiológica atualizada, realizada nos principais centros de pesquisa do Brasil e do mundo.

Sobre as autoras

Vanessa Yuri Suzuki
Especialista em Nutrição Clínica e Estética pelo Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde (IPGS), RS. Pós-Graduada em Nutrição Humana Aplicada e Terapia Nutricional pelo Instituto de Metabolismo e Nutrição (IMEN), SP. Aperfeiçoamento em Pesquisa Científica em Cirurgia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Professora Orientadora dos cursosde Pós-Graduação no IPGS, RS. Atuação em Nutrição Clínica (consultório particular). Consultora em Marketing Nutricional (comunicação e material técnico-científico). Membro da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (SBAN). Diretora de Qualidade da Sociedade Brasileira de Nutrição Estética (SBNE).

Aline Petter Schneider

Doutora em Medicina e Ciências da Saúde pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Mestre em Agronegócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora Adjunta do Curso de Nutrição da UFRGS. Coordenadora da Empresa Júnior e Incubadora de Empreendimentos em Nutrição da UFRGS. Pioneira na área de Nutrição Estética no Brasil. Sócia-Fundadora do Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde (IPGS), RS. Autora dos livros Nutrição Estética (editora Atheneu) e Manual de Atendimento em Nutrição Estética (editora IPGS). Presidente da Sociedade Brasileira de Nutrição Estética (SBNE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são muito bem-vindos!