Leitura do mês



O livro CARDÁPIOS - TÉCNICAS E PLANEJAMENTO, de Rejane Teixeira Mendonça, traz informações práticas e dados técnicos para elaboração e planejamento de cardápios nas diversas áreas atendidas pelas ciências da Nutrição e da Gastronomia, seja nos âmbitos institucional ou privado ou em food services. Apresenta informações valiosas para aquisição de conhecimentos relativos à história da alimentação, das cozinhas e dos restaurantes, e, a cuidados essenciais para implementação da segurança alimentar e nutricional. Alguns temas abordados são polêmicos tanto para profissionais quanto para consumidores, como a reciclagem do lixo composto por descartes de alimentos e embalagens, que contaminam e agridem o planeta. 

O livro aborda também a comida orgânica, os aspectos relativos à gestão, aos serviços técnicos e ao planejamento de cardápios de excelência, conhecimentos culinários básicos, assim como o reconhecimento e a valorização da educação nutricional.


Sobre a autora

Rejane Teixeira Mendonça é graduada e licenciada em Educação e Nutrição pela Associação Santanense Pró-Ensino Superior (Aspes), pós-graduada em Gestão Educacional, pela Uninter, especialista em Marketing para Consumo deAlimentos, pela USP. Docente no Senac, nos cursos de Nutrição e Hotelaria. Prestadora de serviços de Educação Nutricional em várias empresas.

Um comentário:

  1. Parabéns minha querida AMIGA e ex Professora, Rejane.
    Abraços carinhosos, muito sucesso e que Deus a Abençoe!

    ResponderExcluir

Comentários são muito bem-vindos!