Leitura do Mês

Alimentos Funcionais: 

Componentes Bioativos e Efeitos Fisiológicos 

2ª Edição





O alimento funcional não existe se não for possível sua aplicação em prol da saúde humana. A 2ª edição do livro inclui novos alimentos e outras doenças como HIV, câncer de mama e doença renal com enfoque maior em compostos como vitaminas e carotenoides e suas propriedades funcionais. 

A primeira parte trata dos compostos bioativos; a segunda, de alguns alimentos com propriedades funcionais; e a terceira, do papel dos compostos bioativos e dos alimentos funcionais na redução do risco de algumas doenças crônicas. 

Renomados autores e coautores traduziram nos capítulos sua própria experiência e a literatura correlata de modo sintético e, ao mesmo tempo, aprofundado sobre os efeitos dos alimentos funcionais. Este livro é agente catalisador para o desenvolvimento de novos grupos de pesquisa e a atualização de profissionais. 

Sumário
Parte I – Compostos Bioativos com Propriedades Funcionais

Parte II – Alimentos com Propriedades Funcionais

Parte III – Alimentos Funcionais e Redução do Risco de Doenças


Sobre as autoras 

Carla de Oliveira Barbosa Rosa

Professora Titular do Centro Universitário Newton Paiva/MG. Nutricionista. Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade de Viçosa/MG. Doutora em Bioquímica Agrícola de UFV/MG
.
Neuza Maria Brunoro Costa

Professora Associada da Universidade Federal do Espírito Santo/ES. Nutricionista. Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa/MG. Doutora em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela University of Reading, Inglaterra. Pós-Doutorada em Biodisponibilidade de Minerais pela Purdue University e Colorado University, EUA.

Veja o livro por dentro:  bit.ly/1R0K3Uv
Onde encontrar: http://bit.ly/25h3jDw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são muito bem-vindos!