Food Trucks na Feira Planetária

As melhores "comida sobre rodas" vão estacionar na Feira Planetária


Gastronomia, charme e estilo. Estas palavras resumem os dias 11 e 12 de Abril de 2015, quando os jardins do Planetário da Gávea recebem a  8ª edição da Feira Planetária, evento que reúne mensalmente representantes do food truck, a nova moda da gastronomia de rua, que oferece bebidas, doces, lanches e combinações — de excêntricas à contemporâneas — em 'restaurantes sobre rodas'. 

Com entrada franca, o visitante só paga as delícias que desejar consumir no evento. E não serão poucas! 

A Feira Planetária é um grande palco gastronômico: num único lugar, é possível desfrutar excelentes pratos da comida oriental, passando por combinações contemporâneas do Chef belga Frederic de Mayer às mais inusitadas criações dos Ogros do Burgertopia, e  até as originais empanadas argentinas. Haverá também sanduíches, tapiocas, trufas, sorvetes, risotos, massas, temakis... 

Desde sua primeira edição, em setembro de 2014, mais de 70 mil visitantes já passaram por lá. Oitenta Chefs e Food Trucks puderam oferecer seus pratos e quitutes a preços atrativos, em um ambiente familiar, descontraído e bem carioca.Tudo isso estará disponível aos visitantes. Participe!

Feira Planetária

Dias 11 e 12 de abril de 2015
Horário: Sábado 12h às 23h e Domingo 12h às 21h
Local: Jardins do Planetário da Gávea - Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 - Gávea

ENTRADA FRANCA – **Evento sujeito à lotação**

Não haverá estacionamento no local



Food Trucks nas ruas cariocas: segmento em expansão


Foto: Divulgação

Uma lei publicada em novembro de 2014 no Diário Oficial pela prefeitura do Rio de Janeiro autoriza os food trucks — o que até então eram uma exclusividade dos paulistanos — a rodar livremente pela cidade maravilhosa, em sistema de rodízio. Antes limitados a feiras e eventos, os food trucks pretendem ganhar as ruas cariocas, já que o documento regulamenta a atividade.

O novo modelo de negócio têm feito sucesso em diversos países e conquistado o público pela mobilidade e  pela variedade gastronômica a preços acessíveis. Já existem inúmeros empreendimentos desse tipo no país, e após a regulamentação da atuação dos veículos, a tendência é que o mercado de "comida sobre rodas" cresça ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são muito bem-vindos!