Reunião do GEN em junho




O Grupo Executivo de Nutrição (GEN) esteve reunido no dia 18 de junho, às 15h30, no Conselho Regional de Nutricionistas - 4ª Região - Rio de Janeiro e Espírito Santos (CRN-4). Na ocasião ocorreu palestra com a nutricionista Brigitte Bertin, autora do livro Normas da Segurança de Alimentos e Categorização dos Serviços de Alimentação (Projeto Anvisa). Também estavam presentes as nutricionistas sorteadas via Facebook.

Brigitte apresentou ainda o livro de sua autoria e de Fátima Mendes, Segurança de Alimentos no Comercio - Atacado e Varejo, que trata das boas práticas que englobam as regras de higiene e de segurança de alimentos em supermercados, açougues, mercearias, hortifrútis, restaurantes, feiras livres e distribuidores. 

"Além dos procedimentos de manipulação, os diferentes aspectos estruturais das instalações, dos serviços de apoio, dos controles de pragas, resíduos e água e da escolha adequada das matérias-primas são apresentados na obra", frisou Brigitte, "Com esta publicação, proprietários e responsáveis técnicos de estabelecimentos do atacado e do varejo têm a oportunidade de obter de maneira objetiva as informações para garantir uma gestão eficiente em termos de segurança de alimentos", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são muito bem-vindos!