Leitura do mês

Trocas Inteligentes: Transforme receitas tradicionais em delícias saudáveis e ganhe saúde de Sonja Salles 

O segredo para se aliarem saúde e boa forma é manter uma alimentação equilibrada, com cardápio saudável e variado. Mas, como manter essa qualidade da alimentação diante da correria do dia a dia? Este livro mostra que basta ter à mão receitas saborosas, fáceis de preparar e que sigam uma proposta simples: a troca inteligente, ou seja, receitas nas quais ingredientes pouco nutritivos ou modos de preparo não recomendáveis são substituídos por opções igualmente palatáveis e mais saudáveis. 

Para compor este livro, a autora selecionou 90 receitas ilustradas, testadas e aprovadas. Divididas em saladas, pratos principais, acompanhamentos, sopas e caldos, molhos, sugestões para as crianças e ceia de fim de ano, as receitas proporcionam uma ingestão menor de gordura saturada, colesterol, sódio, açúcares, compostos químicos (como o glutamato monossódico) e um aumento no consumo de fibras. O resultado para o consumidor são peso corporal adequado, exames laboratoriais normais e longevidade, é claro. Bom apetite, e “mãos à massa”!


Sobre a autora

Sonja Salles é mestre em Nutrição pela Universidade de Surrey – Inglaterra, possui experiência profissional de 17 anos. Após diversos cursos de especialização lato sensu e stricto-sensu, iniciou em 2007 sua atuação no mercado de trabalho como personal diet. Fundadora da NutriNew, promove capacitação profissional aos profissionais formados e estudantes, na área de nutrição, com cursos dinâmicos e muito práticos, com diferencial no mercado. Amante da gastronomia, coordena um curso de pós-graduação em Nutrição Aplicada à Gastronomia, em parceria com o Espaço Carioca de Gastronomia, onde ministra seus cursos, e também com a Associação de Nutrição do Estado do Rio de Janeiro – ANERJ. Apaixonada pelo casamento da nutrição com a gastronomia, iniciou sua criação e adaptação de receitas saudáveis e saborosas, o que a inspirou na publicação deste livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são muito bem-vindos!