GEN – 30 anos de sucesso


Lançamento do logotipo comemorativo marca a longa trajetória do grupo. 

2016: Ano de conquistas, planos e desafios


Novo logotipo comemora os 30 anos do GEN


Em 2016, o GEN completa 30 anos de história com muitas conquistas, planos e desafios pela frente. E para renovar a marca, o grupo lança seu novo logotipo, comemorando esse marco.

Ceci Santiago, atual presidente do GEN, revela os planos para o futuro: “Em 2016 temos o desafio de comemorar os 30 anos do grupo com uma grande festa, onde alinharemos conhecimentos, parcerias, network e boas lembranças colecionadas durante todo esse tempo. Nosso plano, a médio e longo prazo, é elaborar um planejamento estratégico para oferecer ao mercado, tão carente, conhecimentos, prestação de serviços e experiências de sucesso adquiridas pelos integrantes do GEN ao longo de suas carreiras profissionais”. 

A nutricionista ainda relembra como ingressou no grupo: “Aceitar um desafio como esse, de ser presidente de um grupo com um nome reconhecido pela sociedade, com tantas responsabilidades e dificuldades, teve e tem um único e grande objetivo: dar destaque cada vez mais à profissão de Nutricionista, ao seu espaço dentro da sociedade, e desbravar novos e diferentes campos de trabalho para todas nós”.
Ceci Santiago, presidente do GEN

Um pouco da história


Em 1986, um grupo de nutricionistas decidiu criar o Grupo Executivo de Nutrição (GEN), para garantir uma maior integração e desenvolvimento dos profissionais da área, através de palestras, reuniões e eventos em torno dessa ciência.

Foi preciso organizar as ideias e a casa. Durante a primeira reunião, que contou com a participação de 12 associados, a versão inicial do Estatuto foi redigida com a colaboração da coordenadora número um do GEN, Jamiralva Natália Martins Belo, e da secretária Tereza Cristina Costa.

Já em 1987, o GEN desenvolveu sua palestra inicial: “GEN – Uma nova forma de trabalho” para a divulgação do grupo em eventos da área de Nutrição. Criou também um projeto de avaliação das reuniões, realizadas desde o início em empresas nas quais trabalhavam seus associados. No mesmo ano, a empresa DoceMassa patrocinou a produção de toda a papelaria do GEN, com a impressão do primeiro logotipo do Grupo.

A partir de então, o GEN cresceu. Seus associados ganharam destaque e reconhecimento no mercado, sendo convidados a ministrar cursos em universidades. Hoje, o GEN conta também com Técnicos em Nutrição e Dietética, todos profissionais que atuam nos mais diversos segmentos empresariais, como órgãos governamentais, organizações nacionais e multinacionais de grande porte, hospitais, centros de pesquisa e empresas especializadas em soluções alimentares. 

O Grupo, que age, entre outras frentes, no treinamento de profissionais, no desenvolvimento de fornecedores e no oferecimento de consultorias, conta com o apoio do Conselho Regional de Nutricionistas da 4ª Região (CRN-4) e da Associação de Nutrição do Estado do Rio de Janeiro (Anerj).

Aos 20 anos, nasce o NutriGEN


Para comemorar os 20 anos do GEN, o grupo lançou em 2006 a primeira edição do NutriGEN, evento anual de sucesso que reúne os melhores profissionais do mercado. O evento, que acontece geralmente em agosto, soma a cada ano mais participantes interessados no conteúdo atraente promovido pelos palestrantes.

Membros no GEN no encerramento do NutriGEN 2015


Instituído em 2011, o Prêmio NutriGEN já nasceu grande, obtendo recordes de inscrições nas categorias estudante e profissional. A iniciativa visa estimular o aprimoramento técnico-científico para contribuir com o desenvolvimento da ciência da Nutrição e áreas afins.

A próxima edição está programada- excepcionalmente - para o mês de outubro, devido às Olimpíadas e Paraolimpíadas que acontecerão no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são muito bem-vindos!