Leitura do Mês

Nutrição e Destoxificação - Bases Moleculares para a Prática Clínica


Com um tema bastante em voga, "Nutrição e Destoxificação – Bases Moleculares para a Prática Clínica" traz informações atualizadas sobre histórico e bases bioquímica e fisiológica da destoxificação. 

A obra ainda apresenta as implicações clínicas voltadas para o combate e a prevenção de doenças crônicas não transmissíveis e oferece abordagem prática do assunto, abrangendo avaliação nutricional, conduta dietética, uso de suplementos e fitoterápicos, cardápios e receitas para destoxificação. 

É uma publicação que fornece a nutricionistas, alunos de graduação e pós-graduação indicações pautadas na literatura científica sobre as melhores condutas a serem utilizadas.


Sumário
Parte I – Bases da Destoxificação

1 O Citocromo P450
2 O Papel do Trato Gastrintestinal na Destoxificação
3 Contaminantes Ambientais e Desreguladores Endócrinos

Parte II – Xenobióticos em Nutrição Clínica

4 Destoxificação, Xenobióticos e Câncer
5 Destoxificação, Xenobióticos e Alterações Endócrinas
6 Destoxificação, Xenobióticos e Fatores de Risco para Doença Cardiovascular
7 Estratégias para Prevenção de Sobrecarga Tóxica Total

Parte III – Conduta Dietoterápica na Destoxificação

8 Avaliação Clínica, Dietética e Bioquímica
9 Conduta Dietética na Destoxificação
10 O Papel dos Suplementos Nutricionais no Processo de Destoxificação
11 Fitoterápicos na Destoxificação
12 Cardápio e Receitas para Promoção da Destoxificação

Veja o livro por dentro:clique aqui
Onde encontrar: clique aqui

Sobre as autoras:

Ana Luísa Kremer Faller


Graduada em Nutrição pela UFRJ (2005), especialista em Nutrição Clínica Funcional pela CVPE/Unib - SP. Premiada com bolsa de pós graduação stricto sensu em função da primeira colocação nacional no ENADE 2004. Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Alimentos Funcionais e Planejamento Dietético.

Annie Bello


Graduada em Nutrição pela UERJ, especialista em nutrição clínica pela UFRJ, mestre e doutora em Fisiopatologia Clínica (University of Utah - EUA / UERJ). Nutricionista com mais de 10 anos de experiência em atendimento, docência e pesquisa. Coordenadora de pesquisas em nutrição e aterosclerose no Instituto Nacional de Cardiologia (MS) e professora adjunta de nutrição clínica da UERJ. Docente dos cursos de pós-graduação em Nutrição Clínica (UGF), Personal Diet (UGF), Nutrição Clínica (Santa Casa) e Terapia Nutricional (UERJ). É coordenadora e docente do Curso de Pós graduação em Nutrição e Pediatria (UGF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são muito bem-vindos!